
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A primeira reunião do ano do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região dos Lagos foi marcada por duras críticas e pelo repúdio dos municípios consorciados à ineficiência da ENEL, da Prolagos e da Águas de Juturnaíba na prestação de serviços na região.
O encontro aconteceu ontem, na sede do consórcio, em Cabo Frio. Durante a reunião, os prefeitos assinaram um ofício endereçado à ENEL, solicitando providências imediatas e esclarecimentos formais. O documento também será encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Ministério de Minas e Energia, ao Ministério Público e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo os prefeitos, as falhas nos serviços vêm se intensificando e afetando atividades essenciais, situação considerada incompatível com as obrigações previstas em contrato. Os gestores municipais também cobraram providências da Prolagos e da Águas de Juturnaíba, além de mais investimentos para atender à alta demanda da temporada, diante da ineficiência no abastecimento de água registrada no fim do ano em diversos municípios, com destaque para Araruama e Saquarema.