Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Grupo Iguais divulgou uma nota nesta terça-feira (2) classificando as declarações do secretário de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, em entrevista à Rádio Litoral FM, como “antidemocráticas, ilegais, inconstitucionais e desrespeitosas” ao movimento LGBTI+ e à população em geral.
Na nota, o coletivo desmentiu o secretário e afirmou que a pasta não promoveu qualquer discussão democrática com o movimento, tampouco levou o tema ao Conselho de Cultura para deliberação participativa, como prevê a legislação. O grupo lamentou que Carlão “propague falácias” e se apresente como democrático, enquanto, na prática, “impede o diálogo”.
O Iguais também ressaltou que o secretário não possui legitimidade ou representatividade dentro do movimento LGBTI+ para se pronunciar sobre pautas relacionadas ou deslegitimar instituições que o compõem.
Por fim, a entidade reafirmou confiança na Justiça para garantir que a Parada Gay em Cabo Frio seja realizada de forma inclusiva, democrática e respeitosa.