Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Empresários do trade turístico de Cabo Frio estão criticando a utilização de recursos do Fundo Municipal de Turismo para o patrocínio de competições esportivas que, segundo eles, não contribuem para o setor nem atraem turistas para a cidade.
As críticas ganharam força após a publicação, na edição de segunda-feira do Diário Oficial, de uma resolução assinada pelo presidente do Conselho de Turismo, o empresário Emerson Paiva, autorizando a transferência de R$ 50 mil do fundo para apoio à Copa Cabo Frio de Karatê, etapa do Campeonato Estadual.
Um empresário, que preferiu não se identificar, explicou que, embora o fundo seja administrado pelo Conselho de Turismo, as decisões costumam seguir a vontade do governo municipal, mesmo o presidente sendo oriundo da iniciativa privada.
No início do ano, o Fundo Municipal de Turismo contava com cerca de R$ 1,6 milhão, provenientes da arrecadação de taxas sobre ônibus de turismo, transatlânticos e outras fontes. Atualmente, não há informações sobre o saldo disponível.