Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foto: Divulgação
O bicampeão mundial Gabriel Medina conquistou o título da última etapa da perna australiana do Circuito Mundial de Surf na Australia e disparou na liderança do ranking.
Essa foi a segunda vitória em quatro finais na temporada e a quinta do Brasil nas quatro etapas da “perna australiana”, incluindo uma da Tatiana Weston-Webb em Margaret River.
A decisão, nesta terça-feira, foi contra o jovem australiano Morgan Cibilic. Medina parecia incrédulo ao sair do mar e classificou o início de temporada como o melhor da carreira. O próximo desafio é no Jeep Surf Ranch, de 18 a 20 de junho, na piscina de ondas da Liga Mundial.
O Brasil ocupa, pela primeira vez na história de todas as modalidades esportivas individuais, os três primeiros lugares no ranking mundial, com Gabriel Medina seguido por Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.
Tatiana Weston-Webb está na vice-liderança do feminino. Todos estão firmes no grupo dos top-5 que vão disputar os títulos mundiais de 2019, de 8 a 17 de setembro nas ondas de alta performance da Califórnia, nos Estados Unidos.
Medina disparou na frente, abrindo 8.685 pontos de vantagem sobre Ítalo. O sul-africano Jordy Smith subiu do quinto para o terceiro lugar, Filipe caiu para quarto e o australiano Morgan Cibilic, saltou da 11.a para o quinto lugar.