
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Lagoa de Araruama, na orla das Palmeiras, em Cabo Frio, apresentou novos problemas esta semana, provocando críticas à concessionária Prolagos e à cobertura da imprensa local.
A jornalista Niete Martinez, editora da Revista Cidade, publicou em suas redes sociais que “o penico da Prolagos transbordou de novo nas Palmeiras, exalando mau cheiro e podridão na orla”. Segundo ela, a situação é degradante e questiona até quando prefeituras, o Consórcio Intermunicipal Lagos São João, o Comitê de Bacias e a Justiça se manterão inertes diante do problema.
Niete também criticou jornalistas locais que, segundo ela, estariam “pendurados em prêmios ambientais da Prolagos”, numa referência ao Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, que anualmente premia profissionais de comunicação por destacarem investimentos da empresa no tratamento de esgoto na região.
A situação evidencia a persistente dificuldade de preservação ambiental e o descontentamento de parte da população e da sociedade civil com a atuação de órgãos públicos e concessionárias.