
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que o comércio e os serviços devem abrir cerca de 118 mil vagas neste fim de ano, entre contratações temporárias, efetivas, informais e terceirizadas. O número representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2024.
As funções mais ofertadas serão presenciais, como vendedor (31%), cabeleireiro, ajudante e balconista. A remuneração média esperada é de R$ 1.819,00. Outro dado positivo é que 47% das empresas pretendem efetivar os trabalhadores contratados após o período sazonal.
Apesar do cenário favorável, 32% dos empresários afirmam que a instabilidade econômica ainda é um obstáculo para ampliar contratações. O fato de 2026 ser um ano eleitoral também contribui para essa cautela.
Mesmo assim, o setor varejista espera bons números de vendas e reforça o otimismo com a criação de mais de 100 mil oportunidades de trabalho, muitas delas com chance de efetivação — uma excelente notícia para quem busca emprego.